Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Draco é vítima das circunstâncias", diz Tom Felton

Draco Malfoy
Draco Malfoy (Tom Felton) sendo aconselhado por seu pai, Lúcio (Jason Isaacs), em cena de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 (Foto por: Divulgação/Warner Bros.)

Thomas Andrew Felton tinha 14 anos de idade quando deixou de ser um desconhecido adolescente britânico tentando a sorte como ator para se tornar astro de uma das mais bem-sucedidas adaptações cinematográficas de todos os tempos.

Foi na pele do malvado Draco Malfoy, em Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001), que Tom Felton, como é mais chamado, se mostrou para o mundo. Hoje, aos 23, ele começa a se despedir do amado e odiado vilão da famosa sequência de filmes dos bruxos de Hogwarts - o penúltimo capítulo da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1, chegou às telonas na última sexta-feira (19) batendo recordes de bilheterias; já a última parte da história tem estreia marcada para 15 de julho de 2011.
Em entrevista ao R7 por telefone, direto de Los Angeles, um simpático Felton falou sobre o sucesso do novo longa-metragem e adiantou como o público verá Draco em sua derradeira aventura no cinema.

- A cada estreia, os fãs esperam ansiosos pelo novo filme e nós [o elenco e a equipe técnica] nunca sabemos o que vai acontecer, se as pessoas irão gostar, o que vão achar... Mas é maravilhoso que tudo esteja indo tão bem. Estamos muito felizes, é fantástico e cria mais expectativa para a grande final. Eu também estou ansioso para assistir ao fim. Em As Relíquias da Morte - Parte 2, Draco começa a se tornar adulto e a perceber as coisas ruins que sua família traz para ele, sobretudo seu pai. O que acaba fazendo com que ele vá por um caminho oposto do modelo que sempre teve em casa. 

Os Malfoy são citados em boa parte do bate-papo com o inglês, já que Felton acredita que Draco mudou ao longo dos anos. Ele deixou a personalidade de menino trapaceiro e mimado de lado e passou a ser alguém com importantes responsabilidades e medos. Para ele, tudo é culpa da "péssima" criação que teve.

- O Lúcio é, possivelmente, o pior pai que uma criança pode ter no mundo. Ele coloca Draco em situações terríveis durante toda a saga e, mesmo ele [Draco] sendo um vilão, é uma vítima das circunstâncias da família. Não acredito que ele tenha nascido mau, porém, todos os seus comportamentos têm a ver com sua péssima criação. Aos poucos, ele enxerga isso.
Mas para quem pensa que Felton não gosta da má fama de Draco, engana-se. O ator é cheio de orgulho de seu papel mais célebre.

- Draco é mal interpretado muitas vezes. Ele é, no fundo, um cara legal, só não teve muitas oportunidades para mostrar isso.

O intérprete do bruxo que vive aprontando com o trio "do bem" Harry (Daniel Radcliffe), Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) anuncia também que a saudade das gravações já bateu.

- É muito triste que esteja acabando, mas ao mesmo tempo, nós estamos orgulhosos desses anos todos trabalhando na série. É uma mescla de sentimentos. Isso não vai se repetir, então, me sinto muito feliz por poder olhar para trás e me orgulhar de ter feito parte desse sucesso.

Tom Felton não perdeu a oportunidade de "conversar" com o Brasil e comentou a vinda de Matthew Lewis ao país para divulgar o primeiro pedaço de As Relíquias da Morte. Será que existe alguma chance do loirinho passar por aqui na época do lançamento do último filme baseado nos livros de J.K. Rowling?

- O cronograma das pré-estreias é sempre bastante apertado, mas seria um prazer estar aí, uma ótima oportunidade de conhecer o Brasil. Pelo Twitter eu vejo que os fãs brasileiros são incríveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário