Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Leia um relato super detalhado da primeira exibição do último filme da série Harry Potter

Leia um relato super detalhado da primeira exibição do último filme da série Harry Potter


O filme Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 teve a sua primeira exibição ontem em Chicago, numa test-screening surpresa com o diretor David Yates e os produtores David Heyman e David Barron. Um representante do site The-Leaky-Cauldron compareceu à sessão e fez um relato super detalhado de como está a versão inacabada do filme.
O duelo final entre Harry e Voldemort é tão amplo e épico como o resto da ação do filme. Ele vai tão longe a ponto de ter Harry agarrado por Voldemort até que ambos caem de uma torre para as profundezas, forçando Voldemort a voar com Harry através do castelo.

Esta tarde, eu fui sortudo(a) o bastante para estar entre outros 400 fãs para assistir a uma exibição-teste de Harry Potter e as Reliquias da Morte: Parte 2, em Chicago, Illinois. Os rumores sobre essa exibição circularam na internet, mas a confirmação de que se tratava de “Harry Potter” não veio até pouco antes do filme começar. Sendo este um trabalho de corte do filme, muitos efeitos e cenas ainda não estavam concluidos. Pelo menos 50% dos efeitos ainda estavam no estágio de renderização de CGI, e telas verdes eram vistas através do filme. Além disso, um número específico de tomadas eram placas na tela, como espaços reservados para a tomadas ou efeitos finalizados.
O filme em si foca na batalha pela destruição de Voldemort. Três quartos do filme se passam em Hogwarts, durante a batalha final. Hogwarts vai sendo destruida diante de nós pela violência causada pelos milhares de Comensais da Morte, o exército de aranhas, gigantes e Dementadores. Mesmo sem todos os efeitos especiais completos, você ja pode sentir o quão grandioso e cinematográfico o produto final será. A segunda metade das “Reliquias da Morte” é uma aventura repleta de ação, onde o bem e o mal se juntam para o confronto final. O modo pelo qual Harry passa pelo filme, descobrindo o que ele precisa saber para destruir de uma vez por todas Voldemort é passado perfeitamente, mesmo se a jornada que ele toma não é bem a mesma descrita pelo livro.
Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint continuam seus bons desempenhos como Harry, Rony e Hermione da primeira parte do filme, mas Alan Rickman (Snape) e Maggie Smith (Minerva) de fato roubam o show. Snape começa a se tornar um personagem totalmente emocional neste filme, como ficou evidente através da fenomenal sequêcia do conto das memória do Príncipe, introduzido em meio à batalha sangrenta por Hogwarts. Snape é um homem de coração partido quando Lilian é morta, e nós vemos cada nívels das emoções no desempenho de Alan Rickman. A cena do “conto do Príncipe” é um dos melhores momentos de toda a série, e fica com você por muito tempo mesmo depois de sair do cinema.
O visual do filme se adequa ao clima e ao tipo de ação que está em andamento, as batalhas são brutas e escuras, os momentos mais leves ou suaves são quentes, e o brilho do Epílogo parece radiante depois de uma hora de batalhas quase ininterruptas, morte e destruição.
Depois de uma pequena sequência de Voldemort, arrebatando a varinha do túmulo de Dumbledore, o filme começa com o diretor de Hogwarts, Snape, observando como os alunos marcham, a passos curtos, em um pátio do castelo. Somos então levados ao Chalé das Conchas onde Harry, após o enterro de Dobby, fala com o senhor Olivaras e Grampo. Warwick Davis interpreta extremamente bem Grampo e mostra a verdadeira face conivente de duende. O filme move-se rapidamente na cena do assalto ao Gringotes, onde vemos um excelente trabalho de Helena Bonham Carter, que capta os suspiros nervosos e a afetuosidade de Emma Watson no que ela finge ser Hermione fingindo ser Bellatriz.
Pela primeira vez nos filmes, há um efeito especial usado para fazer desaparecer Harry e Grampo na cena, sob a capa de invisibilidade. Harry e Grimpo se tornam translúcidos em várias cenas, afim de indicar a sua invisibilidade e localização em relação aos outros. O carrinho de passeio para o cofre Lestrange oferece mais voltas e voltas que a mais intensa montanha-russa lá fora. No fundo de uma caverna, particularmente profunda, vemos o velho dragão-guarda, abusado ​​e negligenciado, enquanto o grupo faz o seu caminho para o cofre. No interior, os artefatos se multiplicando rapidamente fazem o grande recinto se tornar apertado, mas permite, que Harry escale a maré crescente de objetos para recuperar a taça de Helga Hufflepuff. Enquanto todos os efeitos especiais não foram 100% concluídos, esta parece ser uma das melhores sequências do filme.
Depois de escapar do cofre, Hermione pula para a espinhosa parte traseira do dragão – Harry e Rony logo atrás – e comandam a criatura através do tampo de vidro em formato de cúpula do banco em Londres. Recebemos a primeira de muitas conexões mente / memória entre Harry e Voldemort em uma visão intercalada de Voldemort matando um grande número de seus Comensais da Morte enquanto Harry, Rony e Hermione nadam para a praia depois de cair das costas do dragão. Parece que os Malfoy são os únicos em pé depois que o Lorde das Trevas descobre a viagem de Harry para Gringotes e descarrega sua raiva em seus seguidores … mesmo Grampo não sai vivo.
Nesta conexão mente / memória, vemos um rápido vislumbre da Dama Cinzenta e Hogwarts na mente de Voldemort, informando Harry sobre seu próximo movimento. Disparando alarmes ao chegar em Hogsmeade, o Trio foi acolhido por Aberforth. Ciaran Hinds tem um excelente desempenho como Aberforth Dumbledore, e ainda consegue assemelhar-se e imitar Michael Gambon – Alvo Dumbledore. A cena de Hinds no Cabeça de Javali é fria conforme ele dispara um monólogo para Harry, tentando convencê-lo de das ações indiferentes de seu irmão para com Harry. Todo o tempo, o retrato de Ariana está em cima da cabeça de Harry, observando a cena antes de ser enviada para trazer Neville e revelar a passagem para Hogwarts.
Um ensanguentado e desgastado Neville os leva para o castelo onde a batalha final começa de fato. Em outra cena fantástica que se segue, Harry se revela para a escola reunida e grita com Snape sobre o assassinato de Dumbledore. Antes que Snape e Harry possam duelar, McGonagall puxa Harry para o lado e enfrenta Snape ela própria. Eles ricocheteiam feitiços antes que Snape transforme em fumaça de Comensal da Morte e destroi a janela do Grande Salão em sua fuga … sem deixar um buraco em forma de morcego, infelizmente.
Enquanto Harry procura pela Dama Cinzenta, com alguns conselhos sábios de uma surpreendentemente forte Luna, McGonagall e os outros professores vão fazendo a segurança da escola. Smith faz um trabalho superior aqui, comandando os Cavaleiros de Hogwarts para defender a escola … um feitiço que ela quase vertiginosa admite ser um que “(ela) sempre quis fazer …” Um campo de força protege a escola, que, depois descobrimos, tem o poder de desintegrar Comensais da Morte quando entram em contato. Neville tem um breve momento BA (?), quando, sozinho, ele se depara com um exército de Comensais da Morte incapazes de ultrapassar a barreira de proteção. “Você e que exército?!” ele grita. É aqui que podemos ver o líder rebelde que Neville se tornou.
Para a última hora do filme, somos levados ao longo de uma série de viagens interligados e batalhas que são misturadas com flashbacks e as ligações entre Harry e Voldemort. É realmente impressionante ver como tantos personagens diferentes e sequências são amarradas juntas. Nada na última hora pareceu descuidado. Fluiu tão bem que era como se você estivesse panoramicamente ao redor do castelo vendo tudo acontecendo ao mesmo tempo. Há lampejos de Percy Weasley, Trelawney, Sprout, e outros rostos familiares lutando ao lado da Ordem. Todo ato final realmente parece tão épico e emocionante como você gostaria que fosse. Um destaque especial é Aberforth quando lança um mega patrono sobre o castelo e fundamentos para repelir um enxame de dementadores que estão prestes a envolver o a escola.
Em uma mudança com relação ao livro, uma série de tomadas foram adicionados à cena das memórias, dentre as quais Snape aparece em Godric’s Hollow, descobrindo os corpos de Lilian e Thiago Potter. Snape cai no chão ao ver o corpo de Lilian, e depois a segura em seus braços, soluçando, enquanto o Harry Potter bebê o fita, de seu berço. As cenas de Rickman e Michael Gambon (Dumbledore) também atingiram o objetivo, mostrando o passado de Dumbledore na busca pelas Horcruxes e o amor de Snape por Lílian. O jovem Snape, Lilian e Petúnia também foram mostradas perfeitamente bem … até mesmo o jovem Tiago Potter parece ter sido capturado conforme a memória de Snape a partir do livro.
Na morte de Snape, Rickman tem uma performance arrepiante, juntamente com Ralph Fiennes, que vai desempanhando uma caçada a Comensais da Morte conforme ele descobre os últimos pedaços de sua alma estão sendo sistematicamente destruídas. Um homem que vai acabar em nada para viver para sempre, Voldemort corta o ar à frente de Snape, o que resulta em um corte que faz com que um filete de sangue escorra por seu pescoço. Nagini depois pica várias vezes Snape, quebrando a janela de vidro com a qual Snape se chocou. Vemos isso a partir do exterior da casa do barco onde o trio se agachado assistindo.
Como mencionado acima, a memória do “Conto do Principe” é o elevado ponto emocional para a série inteira. Ela corre lindamente entre o desenrolar da batalha em torno de Harry, e permite uma breve respiração e dose de realidade para Harry. Com duração de aproximadamente seis minutos, a seqüência foi colocada temporariamente com a música “Dumbledore’s Farewell” da trilha sonora do filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe, que funcionou muito bem nesta edição, embora é certo que será mudado para a liberação no cinema. Do encontro do joven Snape com Lilian sob um monumento antigo e decadente de uma árvore e sua relação antes e durante a escola até o bulling de Tiago e sua dor ao descobrir a suas morte, a totalidade de sua história é retratada nessas cenas.
Na categoria de “aplausos e momentos de felicidades”, cai duelo de Bellatrix com a Sra. Weasley. “A minha filha não, sua vaca!” é entregue exatamente como se poderia imaginar, e sua luta em cima de uma plataforma elevada no Grande Salão é um show momentâneo. Esta é justaposta com os momentos de partir o coração quando percebemos que Fred, Tonks, e Remo foram todos mortos.
A fonte material de J.K. Rowlling é usada quase textualmente nas cenas da floresta. Harry entra na floresta, depois de passar o dever de matar Nagini para Rony e Hermione, e descobre que a pedra da ressurreição no pomo. Seus pais, Remo e Sirius e continuam com ele até quando ele confronta Voldemort. Um clarão branco nos traz a King’s Cross com um completamente vestido Harry, Dumbledore, e a vermelha, respirante e viscosa coisa que é um pedaço da alma de Voldemort.
O filme mantém a ilusão de que Harry está morto, até que salta dos braços de Hagrid no pátio de Hogwarts. Narcisa é vista verificando sinais de vida, mas nenhum é visível naquele momento. A batalha final entre Harry e Voldemort se estende pelos últimos quinze minutos do filme, que é intercalada com as tentativas de Rony e Hermione para matar Nagini. Eles não privam Neville de seu momento, no entanto, que enfrenta Voldemort e dá um grito de guerra para que continuem lutando por Harry, mesmo depois que se pensa que Harry está morto. Neville marcha para matar a cobra segundos antes que ela esteja pronta para atacar Hermione e Rony.
O duelo final entre Harry e Voldemort é tão amplo e épico como o resto da ação do filme. Ele vai tão longe a ponto de ter Harry agarrado por Voldemort até que ambos caem de uma torre para as profundezas, forçando Voldemort a voar com Harry através do castelo. No final, é só Harry e Voldemort se encarando. Com Nagini, a última Horcrux, acabada, Harry é capaz de acabar com a vida mortal do Lorde das Trevas com uma magia tão simples como “Expelliarmus”. A varinha voa das garras de Voldemort para as mãos de Harry e Voldemort lentamente decai na profundeza escura.
Na cena final de Harry, Rony e Hermione com dezessete anos de idade, eles são mostrados de pé juntos olhando para o céu, enquanto a Hogwarts destruída jáz atrás deles. Dezenove anos depois, Harry parece ter envelhecido um pouco mais do que os outros, mas a figura de Rony é visivelmente mais gorda redonda do que antes. O diálogo entre Harry e Alvo Severo foi tirada diretamente do livro e entregue lindamente.
Após a seleção de que eu era capaz de falar com David Heyman, que comentou que eles podem ajustar alguns elementos para o bem da clareza, como a sucessão da varinha ocorreu na história. Essas alterações, Heyman disse, poderiam acontecer em uma seqüência de flashbacks ou memórias.
A versão provisória de “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2″ mostrou o talento dos cineastas e atores envolvidos na criação deste filme, mesmo sem todos os elementos 100% completos. Eu só posso imaginar o quanto mais surpreendente s versao final será quando estrear nos cinemas em julho deste ano.

Com Informações do Oclêmencia

Nenhum comentário:

Postar um comentário